Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV)
*
*
Assembleia Municipal de Lisboa aprova propostas do PEV
07-02-2023

Foram aprovadas as propostas que o Partido Ecologista Os Verdes apresentou hoje na sessão da Assembleia Municipal. Ambas as recomendações foram aprovadas por maioria, sendo que a primeira visava a melhoria da comunicação entre a autarquia e a Assembleia Municipal e entre estes dois órgãos e os cidadãos, e a segunda, dizia respeito ao Edifício Panorâmico de Monsanto.

Com base na proposta do PEV, a Assembleia Municipal deliberou que a autarquia pondere incluir na Informação Escrita do Presidente um capítulo contendo informação sobre o ponto de situação de resposta aos requerimentos e, caso não tenham sido ainda objecto de resposta, apresente a respectiva justificação.

Na recomendação o PEV solicitava ainda que a Câmara disponibilize, na sua página de Internet, com as Ordens de Trabalho, todos os documentos apreciados e já votados nas reuniões de Câmara, e por fim, que pondere melhorar o mecanismo do acompanhamento dado à matéria exposta nas intervenções dos cidadãos no período de intervenção aberto ao público, na sua página de Internet, através da referência aos temas/assuntos e às diligências efectuadas.

Quando à proposta sobre o edifício panorâmico de Monsanto, Os Verdes viram aprovadas todas as medidas propostas, entre elas que a autarquia estude e implemente a valorização do Panorâmico de Monsanto, nomeadamente através da requalificação, recuperação, e conservação do edificado e do seu património artístico, salvaguardando o usufruto público.

Os Verdes apresentaram ainda um voto de pesar elas vítimas do incêndio ocorrido na Rua do Terreirinho, manifestando a sua consternação e profundo pesar, prestando as mais sentidas condolências e guardando um minuto de silêncio em memória das vítimas ocorridas na sequência deste incêndio.

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes
Lisboa, 7 de Fevereiro de 2023

Documentos
Documento em formato application/pdf Nota à CS 2023-06-Assembleia Municipal de Lisboa aprova propostas do PEV42 Kb