Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV)
Medidas de minimização de ruído no Bairro Fonsecas e Calçada, na freguesia de Alvalade
03-01-2023

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes realizou uma visita ao Bairro Fonsecas e Calçada, localizado na freguesia de Alvalade, e pôde constatar que os moradores se queixam do excesso de ruído com que convivem diariamente.

O ruído é provocado pelos aviões devido à proximidade com o Aeroporto de Humberto Delgado, mas também pela Segunda Circular, autêntica autoestrada que cruza a cidade de Lisboa.

Sendo amplamente conhecidos os impactos do ruído no ambiente, no bem-estar e na saúde das populações, importa saber que medidas considera a Câmara Municipal de Lisboa desenvolver para mitigar e eliminar esta situação.

Assim, ao abrigo da alínea g) do art.º 15º, conjugada com o n.º 2 do art.º 73.º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, vimos por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de nos serem facultadas as seguintes informações:

1. Tem a CML conhecimento da queixa dos moradores do Bairro Fonsecas e Calçada relativamente ao ruído?

2. A CML já esteve reunida com os moradores do Bairro Fonsecas e Calçada para se inteirar das suas queixas, necessidades e propostas?

3. Que medidas prevê a CML desenvolver para mitigar e eliminar o ruído neste bairro?
3.1. Qual o prazo previsto para a sua concretização?

Assembleia Municipal de Lisboa, 3 de Janeiro de 2023
O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes
Cláudia Madeira
J. L. Sobreda Antunes

Documentos
Documento em formato application/pdf Requerimento 01-2023 Medidas de minimização de ruído no Bairro Fonsecas e Calçada, na freguesia de Alvalade58 Kb
Documento em formato application/pdf Resposta CML - Requerimento 01-2023 Medidas de minimização de ruído no Bairro Fonsecas e Calçada, na freguesia de Alvalade934 Kb