Assembleia Municipal de Lisboa
Grupos Municipais
logotipo
Página do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Popular (CDS/PP)
*
Garantia de condições de acesso ao Silo da EMEL na Calçada do Combro
07-02-2020

Debatida e votada em 11 de Fevereiro de 2020
Aprovado por unanimidade

O parque de estacionamento da EMEL, na Calçada do Combro 93, está instalado num silo de 11 andares e alberga 248 lugares de estacionamento.

No último andar situa-se um bar, com vista panorâmica, muito frequentado à noite e durante o fim-de-semana.

O acesso aos pisos de estacionamento e ao bar efectua-se por uma escada e dois elevadores.

É sobejamente conhecido o estado de deficiente funcionamento dos elevadores, sendo que habitualmente apenas um está em funcionamento.

No final de 2019 um dos elevadores parou por alegada avaria. No início de Janeiro de 2020 o segundo elevador também deixou de funcionar. Há mais de um mês que o acesso aos 11 pisos só se efectua pelas escadas.

Durante a noite e aos fins-de-semana a escada serve de wc aos frequentadores do local havendo inúmeros testemunhos sobre as precárias condições de higiene da única escada de acesso ao parque.

A situação descrita implica constrangimentos no acesso aos pisos superiores e ao bar, em particular por pessoas com mobilidade reduzida e com carrinhos de bebé.

A manifesta insalubridade coloca em causa a saúde pública dos utilizadores daquela estrutura, matéria em que o Município deve acautelar a sua resolução através da empresa municipal gestora do mesmo, a EMEL.

Nesse sentido, o Grupo Municipal do CDS-PP propõe à Assembleia Municipal de Lisboa que recomende à Câmara Municipal de Lisboa que assegure, junto da EMEL:

1. A reparação dos dois elevadores de acesso ao parque da EMEL e estabelecimento de restauração;

2. Durante o período nocturno e no fim-de-semana seja reforçado o sistema de limpeza e higiene do parque de estacionamento, em particular nos acessos pedonais aos vários pisos.

Lisboa, 6 de Fevereiro de 2020

O Grupo Municipal do CDS-PP
Diogo Moura