Assembleia Municipal de Lisboa
Recomendação 094/07 (PS) - Pela continuação da aposta no Turismo de qualidade em Lisboa
10-12-2019

Agendada: 10 de Dezembro de 2019
Debatida e votada: 10 de Dezembro
Resultado da Votação: Aprovada por maioria com a seguinte votação: Favor: PS/ PAN/ MPT/ PPM/ Deputados(as) Municipais Independentes: António Avelãs, Ana Gaspar, Elizete Andrade, Raul Santos, Rui Costa e Teresa Craveiro - Contra: PCP/ BE/ PEV - Abstenção: PSD/ Deputados(as) Municipais Independentes: Eduardo Viana, Joana Alegre, Paulo Muacho, Pedro Mendes e Rodrigo Mello Gonçalves
Passou a Deliberação: 523/AML/2019
Publicação em BM: 9º Suplemento ao BM nº 1348, de 19.12.2019

RECOMENDAÇÃO
PELA CONTINUAÇÃO DA APOSTA NO TURISMO DE QUALIDADE EM LISBOA

Lisboa continua a arrecadar prémios e distinções na área do turismo, mostrando que a estratégia seguida pelo executivo municipal do Partido Socialista para a melhoria da qualidade de vida na cidade tem, também, um excelente impacto fora de portas.

Os World Travel Awards (WTA), que apoiam e promovem o turismo, reconheceram os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global, voltaram a eleger Lisboa, pela terceira vez, como melhor destino do mundo para city breaks. Já no ano passado a cidade tinha recebido o prémio de "Melhor cidade destino do mundo".

Segundo a diretora-executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL) "o trabalho desenvolvido na requalificação do património, na promoção do destino e melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística, têm posicionado Lisboa como uma referência no que diz respeito às boas práticas, e isso reflete-se nestas distinções".

Lisboa foi eleita o Melhor Destino City Break do Mundo, pelo terceiro ano consecutivo, nos World Travel Awards (WTA). A distinção foi atribuída em Omã, e, de acordo com o comunicado do Turismo de Lisboa, "é reflexo da atratividade e qualidade da oferta da capital portuguesa no que respeita a estadias de curta duração".

Com a atribuição deste prémio Lisboa volta a elevar os níveis mundiais de excelência no setor e a estabelecer níveis de qualidade mundiais.

O município continua a promover a cidade de Lisboa, incentivando o desenvolvimento económico da cidade e a criação de emprego.

Assim, a Assembleia Municipal de Lisboa, reunida em sessão extraordinária a 10 de Dezembro de 2017, delibera:
1. Recomendar à Câmara que mantenha o seu empenho na valorização e promoção da cidade de Lisboa;
2. Saudar o executivo municipal pelo prémio atribuído.

Pelo Grupo Municipal do Partido Socialista

Manuel Lage

Documentos
Documento em formato application/pdf Recomendação 094/07 (PS) 46 Kb
Documento em formato application/pdf 9º Suplemento ao BM nº 1348, de 19.12.2019972 Kb