Assembleia Municipal de Lisboa
Recomendação 05/050 (PCP) - Casa dos Animais - Por condições dignas nos locais de trabalho!
25-11-2014

Agendada: 50ª Reunião, 25 de Novembro de 2014
Debatida e votada: 25 de Novembro de 2014
Resultado da Votação: Aprovada por Maioria com a seguinte votação: Favor: PS/ PSD/ PCP/ BE/ PEV/ MPT/ PAN/ PNPN/ 6 IND - Abstenção: CDS-PP
Passou a Deliberação: 293/AML/2014
Publicação em BM: BM nº 1087

Foram finalmente concluídas a 2ª e 3ª fase de construção da Casa dos Animais de Lisboa (ex-canil/gatil) e com esta conclusão foi possível não só melhorar as condições de acolhimento dos animais mas também responder a algumas reivindicações dos trabalhadores no que diz respeito a condições de trabalho e de instalações.

Nesse sentido é urgente resolver outras reivindicações que até à data não foram cumpridas, como é o caso da falta de tratadores/apanhadores de animais, problema que aguarda uma resolução, face à abertura de concurso de ingresso, ainda este ano e conforme acordado com o Executivo Camarário.

Outra das reivindicações é a substituição das viaturas de trabalho externo, porque já estão em circulação há muitos anos e não estão em devidas condições, representando por isso um perigo eminente para quem as conduz e para os demais automobilistas e peões.

Outras exigências dos trabalhadores prende-se com a aquisição de fatos de protecção para tratar animais potencialmente perigosos e com a equidade e equilíbrio na distribuição dos turnos e trabalho extraordinário a realizar.

Satisfazendo estas necessidades estamos a contribuir para um melhor e mais desenvolvido serviço público, tanto para a cidade como para os munícipes.

Assim, o Grupo Municipal do PCP propõe que a Assembleia Municipal de Lisboa na sua reunião de 25 de Novembro de 2014, recomende:

Que o Executivo Camarário envide esforços rapidamente para satisfazer totalmente as reivindicações dos trabalhadores.

A Deputada Municipal do PCP
- Ana Páscoa Baptista -

Documentos
Documento em formato application/pdf Recomendação 5/50 (PCP)193 Kb