Assembleia Municipal de Lisboa
Recomendação 01/043 (CDS) - Por um acesso mais plural à ModaLisboa
30-09-2014

Agendada: 43ª Reunião, 30 de Setembro de 2014
Debatida e votada: 30 de Setembro de 2014
Resultado da Votação: Rejeitada com a seguinte votação:
Contra - PS - Abstenções - PCP/ PEV/ MPT - Favor - PSD/ BE/ CDS-PP/ PAN/ 6IND
Nota: DM do PNPN não participou na votação

As várias edições da ModaLisboa são, desde 1990, um evento de capital importância para a afirmação nacional e internacional da cidade de Lisboa, e de indiscutível promoção da moda e do design nacionais.

A Câmara Municipal de Lisboa reconhece a importância do evento na projecção internacional de Lisboa e na promoção da moda portuguesa e da economia, e consecutivamente tem apoiado as várias edições realizadas, através de verbas financeiras, cedência de material logístico e recursos técnicos, humanos e de divulgação.

Paralelamente à semana da ModaLisboa (Lisboa Fashion Week), a associação promove iniciativas abertas ao público, embora mantenha o acesso aos desfiles somente a convidados ou à comunicação social nacional e estrangeira, credenciados para o efeito.

A mobilização mediática em seu torno é demonstrativa do interesse que o público, em geral, tem por este evento. Porém, o acesso é feito exclusivamente por convite da organização.

É fundamental que o Município garanta, enquanto parceiro institucional do evento, o acesso da população ao evento em futuras negociações.

Nesse sentido, o Grupo Municipal do CDS/PP propõe à Assembleia Municipal de Lisboa que recomende à Câmara Municipal de Lisboa que:

O Município de Lisboa garanta, na futura proposta e negociação de apoio financeiro e logístico à ModaLisboa bem como em eventos de dimensão semelhante, contrapartidas que garantam a abertura dos mesmos à população.

Lisboa, 28 de Setembro de 2014

O Grupo Municipal do CDS-PP
António Ferreira de Lemos

Documentos
Documento em formato application/pdf Recomendação 1/43 (CDS) 33 Kb