Assembleia Municipal de Lisboa
Moção 099/03(PCP) - Pela abertura imediata da Esquadra de Carnide
18-02-2020

Agendada: 18 de Fevereiro 2020
Debatida e votada: 18 de Fevereiro 2020
Resultado da Votação: Aprovada por unanimidade
Ausência do Deputado Municipal Independente Rodrigo Mello Gonçalves da Sala de Plenário
Passou a Deliberação: 44/AML/2020
Publicação em BM:3º Suplemento ao BM nº. 1358, 27.02.2020

MOÇÃO
Pela abertura imediata da Esquadra de Carnide
No passado dia 16 de Outubro a população da Freguesia de Carnide foi confrontada com o encerramento da Esquadra 42. Na altura foi informado qual o motivo do encerramento: A Delegada de Saúde ordenou o seu encerramento por problemas graves de saneamento e saúde pública e, consequentemente, foram transferidos os 70 efectivos da PSP para a Esquadra do Bairro Padre Cruz e Horta Nova.

Efectivamente, é conhecida há muitos anos a premência da realização de obras que melhorem não só as condições de quem lá trabalha, como também de quem a ela recorre.

Não é do conhecimento público qualquer acto por parte do Ministério da Administração Interna de fazer as obras necessárias à reabertura desta Esquadra.

A população daquela Freguesia tem reclamado a reabertura desta Esquadra que, segundo os próprios, desempenhava um imprescindível trabalho de proximidade e era garante da segurança de pessoas e bens.
Assim, o Grupo Municipal do Partido Comunista Português propõe que a Assembleia Municipal de Lisboa, na sua Sessão Ordinária de 18 de Fevereiro de 2020, delibere:

Solicitar ao Ministério da Administração Interna que proceda, de imediato, à realização de todas as obras necessárias na Esquadra 42, da Freguesia de Carnide, e à sua reabertura o mais brevemente possível.

Pelo Grupo Municipal do PCP

- António Modesto Navarro -
- Graciela Simões -
- Fernando Correia (Ind.) -
- Fábio Sousa -
- Natacha Amaro -

Documentos
Documento em formato application/pdf Moção 099/03(PCP)42 Kb
Documento em formato application/pdf 3º Suplemento ao BM nº. 1358, 27.02.2020102 Kb