Grupo PSD - Assembleia Municipal de Lisboa


11 de Janeiro de 2012

Hoje em resposta à informação escrita apresentada por António Costa, em sessão da Assembleia Municipal de Lisboa, o líder da bancada do PSD – António Prôa – alertou para uma espiral de descoordenação, cada vez mais acentuada, na gestão socialista do município de Lisboa.


27 de Dezembro de 2011

O PSD acordou, em Janeiro deste ano, no decorrer das negociações para a viabilização do Orçamento municipal para 2011, com o Presidente da Câmara um programa de emparedamento de edifícios devolutos em Lisboa para evitar incêndios e outras ocorrências que não foi cumprido pela Câmara Municipal embora houvesse verba disponível prevista no orçamento municipal por imposição do PSD.


16 de Dezembro de 2011

O PSD na Assembleia Municipal de Lisboa congratula-se com a entrega na Assembleia da República do Projecto de Lei da reorganização administrativa de Lisboa.

 

É assim dado mais um passo no sentido da concretização da proposta de reforma administrativa de Lisboa aprovada na Câmara e na Assembleia Municipal de Lisboa na sequência de um processo que contou com o acordo entre os dois maiores partidos representados nos órgãos do município e com ampla participação pública.


16 de Dezembro de 2011

O Grupo do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa suscitou junto do Tribunal de Contas e da Inspecção-Geral da Administração Local a apreciação da legalidade da abertura, pela Câmara Municipal de Lisboa, de procedimento (ajuste directo) relativo à criação de um Fundo de Investimento Imobiliário sem a prévia autorização conferida pela Assembleia Municipal de Lisboa, existindo, deste modo, manifesto desrespeito pela competência para a prática do acto.

 


13 de Dezembro de 2011

O Grupo municipal do Partido Social Democrata, apresentou hoje, na sessão ordinária da Assembleia Municipal de Lisboa, uma recomendação que visa aumentar a pressão junto do executivo da Câmara Municipal perante a confrangedora inoperância e incapacidade de exercer os seus direitos sobre os operadores de telecomunicações electrónicas que utilizam o espaço público da cidade para a instalação das respectivas infra-estruturas.


07 de Dezembro de 2011

Decorreram ontem as eleições para a Direcção do Grupo Municipal de Partido Social Democrata na Assembleia Municipal de Lisboa

Trinta e nove, dos quarenta e um,  deputados que constituem a bancada Social-Democrata exerceram o seu voto entre as duas listas que se apresentaram a sufrágio, tendo o Deputado António Prôa sido reeleito como presidente da Direcção, com 24 votos. Registaram-se, ainda, 14 votos na Lista B e um voto em branco.

Este segundo período acompanhará os dois últimos anos do mandato Autárquico de grande dificuldade para o País e para Lisboa.

Caberá a esta equipa a preparação dos importantes debates que ocorrerão no próximo ano, nomeadamente, Orçamento e GOP 2012; Novo PDM; Plano Pormenor da Parque Mayer, entre outros.

A nova direcção é constituída pelos seguintes membros:

António Prôa - Presidente

Rui Manuel Pessanha e António Paulo Quadrado - Vice-Presidentes

Maria Albertina Ferreira, Diogo Vasco Bastos, António Pinheiro Torres, Filipe António Pontes, como Vogais da direcção.

 


10 de Outubro de 2011

No passado dia 9 de Outubro passaram 2 anos sobre a eleição de António Costa para o seu segundo mandato à frente da Câmara Municipal de Lisboa. Desde 2007, são 4 anos de responsabilidade do partido socialista na gestão da cidade.

 

E nestes 4 anos o que ganhou Lisboa com a presidência de António Costa?

 

A mostrar resultados de 57 a 63 no total de 79

Discussão Pública da Proposta de Revisão do Plano Director Municipal. De 7 de Abril a 20 de Maio.
Participe!

Mapa do sítio  /  
Ficha técnica  /