O PSD enviará para a Inspeção-Geral de Finanças e para o Tribunal de Contas a denúncia sustentada da ilegalidade das contas de 2012 da Câmara de Lisboa.
(veja o comunicado na íntegra em "ler mais")
A entrada principal do Museu Nacional de Arte Antiga possui uma pequena praça fronteira. Há dezena de anos que aquele local é ocupado por carros em estacionamento sem controlo. Em situação de incêndio ou emergência não é possível a aproximação dos veículos e homens para ocorrer ao incidente. O PSD apresentou esta recomendação solicitando que seja proibida o estacionamento naquele local ficando apenas acessível o acesso a veículos de emergência e estacionamento reduzido e temporário a veículos de deficientes e turismo. Esta recomendação foi subscrita pelo deputado Luís Graça Gonçalves.
Veja o texto na íntegra e o resultado da votação em "ler mais"
O número crescente de cães e de gatos excede a capacidade da nossa sociedade de cuidar deles. A Câmara Municipal não tem capacidade instalada para, no quadro da ação isolada, um programa de grande escala de controlo de população de animais vadios na cidade. Existem associações e grupos de cidadãos organizados que se dispõe a desenvolver campanhas alargadas de esterilização. O PSD apresentou esta recomendação solicitando à CML total apoio logístico a estas campanhas. A recomendação foi subscrita pela deputada Maria José Pinheiro Cruz.
Veja o texto completo e resultado da votação em "ler mais".
Entrevista de António Prôa ao Diário Económico onde o PSD demonstra como António Costa não arrumou a casa nem teve rigor nas suas contas durante os 6 anos que esteve à frente da Câmara de Lisboa.
Por iniciativa do PSD com o apoio de toda a oposição, a Assembleia Municipal deliberou que o “Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras de 2012 do Município de Lisboa”, apresentado por António Costa, continham ilegalidades graves com a inclusão dos pagamentos devidos pela EPUL
A AML aprovou, na reunião de hoje, a extinção de Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), proposta apresentada pelo executivo socialista liderado por António Costa.
( leia o comunicado na integra em "ler mais")
DECLARAÇÃO DE VOTO do PSD
(Deliberação de dissolução da EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa e de aprovação do plano de internalização da sua atividade no Município de Lisboa)
Discussão Pública da Proposta de Revisão do Plano Director Municipal. De 7 de Abril a 20 de Maio.
Participe!
SIGA-NOS