Grupo PSD - Assembleia Municipal de Lisboa

COMUNICADO - PSD ANÚNCIA INTENÇÃO EM APOIAR CRIAÇÃO DA FREGUESIA DO PARQUE
07 de Fevereiro de 2012

O Partido Social Democrata reafirmou hoje a intenção de avançar para a criação da freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, que inclua todo o território de intervenção do Parque das Nações, inclusive a área actualmente pertencente ao Concelho de Loures

Foi durante a audiência da Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local com a Associação de Moradores e Comerciantes do Parque da Nações, que decorreu hoje na Assembleia da República, que os deputados Social-democratas reafirmaram a intenção em promover no âmbito da reforma administrativa de Lisboa, a criação da freguesia do Parque das Nações que corresponda à sua área total, que presentemente se encontra dividida entre os concelhos de Lisboa e Loures.

Esta posição há muito defendida pelo PSD, quer nos órgãos municipais quer na Assembleia da República, será efectivada com a apresentação de uma alteração à proposta para a Reforma Administrativa de Lisboa, acordada pelo PSD e PS, que se encontra em análise no parlamento.

A nova freguesia a criar apresenta uma população residente de mais de 20.00 habitantes, com um sistema comum de saneamento, um sistema integrado recolha de Lixo, abastecimento de água, energia e infra-estruturas publicas, sendo uma forte ambição da população que todo o projecto urbano consolidado e integrado se mantenha indivisível numa única entidade administrativa.

A Direcção do Grupo do PSD na AML

< Artigo anterior: COMUNICADO DE IMPRENSA -...
Artigo seguinte: COMUNICADO - Fundo de... >

Discussão Pública da Proposta de Revisão do Plano Director Municipal. De 7 de Abril a 20 de Maio.
Participe!

Mapa do sítio  /