Assembleia Municipal de Lisboa
-
01-12-2021

A Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Rosário Farmhouse, esteve presente na cerimónia do 1º de Dezembro, a acompanhar as três mais altas figuras do Estado, o Sr. Presidente da República, o Sr. Presidente da Assembleia da República e o Sr. Primeiro Ministro.

Estiveram também presentes o ministro da Defesa, o presidente da Câmara de Lisboa, o presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal e o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, entre outras individualidades civis e religiosas.

Numa cerimónia que arrancou às 10h00, mais de uma centena de pessoas juntaram-se na Praça dos Restauradores para assistir à Banda da Força Aérea tocar a Portuguesa e o hino da Restauração, à medida que eram içadas a bandeira nacional e da Restauração.

Esta cerimónia celebra os heróis da Restauração da Independência, que, em 01 de dezembro de 1640, pôs fim a 60 anos de domínio de Castela sobre Portugal.

Celebraram-se assim, 381 anos desde a Restauração da Independência de Portugal, em 01 de dezembro de 1640.

Ler mais
-
19-11-2021

A Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa Rosário Farmhouse e o Presidente da Câmara de Lisboa Carlos Moedas ativaram, simbolicamente, junto à Árvore de Natal do Terreiro do Paço, com 30 metros de altura, o botão das luzes que assinalam a quadra natalícia na cidade.

Em toda a cidade, haverá perto de 800 instalações, e cerca de 2,1 milhões de lâmpadas LED e vão manter-se acesas até Dia de Reis, em 50 locais da cidade.

Ler mais
-
20-11-2021

Hoje, 20 de novembro celebramos 62º aniversário da Declaração dos Direitos da Criança (1959) e o 32º da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989). A Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, lança um desafio à cidade para constituir a Assembleia das Crianças de Lisboa. Trata-se de uma proposta de parceria entre a Assembleia Municipal, a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e as escolas da cidade, para constituir um órgão consultivo, informal, que reúne 2 crianças de cada uma das vinte e quatro freguesias da cidade, um rapaz e uma rapariga, com idades compreendidas entre os oito e os doze anos, para se pronunciarem sobre as políticas públicas que envolvem as crianças, nomeadamente a educação, desporto, habitação, espaço público, cultura, direitos sociais, segurança, etc.. Ler mais

Contas do Município F&aocute;rum Lisboa Debater Lisboa
Agenda
3ª feira, 7 de Dezembro 15.00 | Presencial
07-12-2021
5ª feira, 9 de Dezembro, 12.30
09-12-2021