27 - Novembro -17.30 - aberto ao público

O Impacto do Turismo na Cidade de Lisboa
Debate Temático
2ª Sessão
Programa AQUI

Assembleia Municipal de Lisboa
Página do Grupo Municipal do Partido Popular Monárquico - (PPM)
A política editorial desta página é da inteira responsabilidade do Grupo Municipal do Partido Popular Monárquico - (PPM)
*
Quem Somos

Bem-vindos à página do Partido Popular Monárquico

O Partido Popular Monárquico PPM é um partido político inspirado pelo municipalismo que defende a restauração da monarquia em Portugal. Mantém como principais bandeiras a defesa da ecologia e a salvaguarda do património cultural e histórico. As origens do partido remontam a 1957, enquanto coligação política de sectores monárquicos activos na oposição ao Estado Novo. Em 1971, o Movimento Popular Monárquico, a Liga Popular Monárquica e a Renovação Portuguesa formaram a Convergência Monárquica. Finalmente, em 23 de Maio de 1974 , a Convergência Democrática deu lugar ao Partido Popular Monárquico, fundado por Gonçalo Ribeiro Telles. Somos o resultado de uma convergência de diversos sectores monárquicos, oriundos de vários posicionamentos ideológicos.

Nos últimos 41 anos de existência formal, o PPM cimentou uma matriz ideológica bem definida. Somos, em primeiro lugar, monárquicos. Isto significa que defendemos a existência de um sistema de governo monárquico, sufragado constitucionalmente pelo Povo Português. Ser monárquico significa, para nós, construir um projecto nacional unificado, protegido e constantemente promovido por um monarca cuja principal função será unir os portugueses e lembrar-lhes que todos juntos constituímos uma grande nação com nove séculos de História e um impacto tremendo na História Universal. Somos, por isso, intrinsecamente patriotas, defensores da nossa tradição humanista e moderados nas paixões partidárias. Em termos económicos, defendemos a propriedade individual e o sistema de mercado livre, sendo que não abdicamos do controlo directo ou indirecto dos sectores estratégicos da economia nacional. Relativamente a Lisboa centramos a nossa estratégia na salvaguarda do património cultural e histórico e no combate pela higiene urbana da cidade.