Com o objectivo de assinalar o
Ano Internacional dos Solos, realizou-se dia 27 de Maio, no Fórum Lisboa, uma conferência intitulada “
O chão que Lisboa pisa”, que teve como oradores os Professores
Galopim de Carvalho e
Fernando Catarino, com moderação de Sofia Cordeiro, Presidente da Comissão Permanente - Ambiente e Qualidade de Vida.
Neste evento sobre a natureza geológica dos terrenos em que Lisboa assenta, que acabou por ser uma conversa descontraída entre amigos, para amigos, foi ainda lançado o livro “
Era uma vez duas pedrinhas, uma branca e uma preta”, com texto de Galopim de Carvalho e ilustrações de Manuel João Ramos, Presidente da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados.
Esta edição da Assembleia Municipal de Lisboa será distribuída
gratuitamente.